quarta-feira, 21 de setembro de 2011

São Paulo FC x SC Corinthians - Lado Tri-color Tri-mundial Tri-Libertadores

Analisando todos os fatos antecedentes ao jogo, para mim como um torcedor são-paulino, esse é um jogo tipicamente que o São Paulo gosta de perder. Todas as vezes que o São Paulo sai como favorito numa fase bem melhor que o adversário, o São Paulo vai mal e geralmente perde.

Como exemplo, o Corinthians nos últimos 7 jogos, venceu 2 e perdeu 5, inclusive a derrota vergonhosa contra o Santos no domingo. O time vem jogando mal já faz muito tempo, mas só agora perdeu a liderança, culpa da incompetência dos outros times concorrentes ao título. O técnico Tite já não tem a confiança da torcida (para mim nunca teve) e no momento os dirigentes da situação são os únicos a favor de sua permanência no time. Nessa semana ele fez a "retardadice" de sacar Chicão da zaga e o time provável é: Júlio César; Alessandro, Leandro Castán, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Emerson e Liedson, ou seja, um timeco que se o São Paulo jogar com seriedade, mete uma sapecada para cima dos gambás.

Já do lado do time que tem 3 carimbos do Japão no passaporte, a fase atual é de tranquilidade. Vem de uma goleada em cima do Ceará no sábado de 4x0, gols de Rivaldo, Juan, Casemiro e Piris, não nessa ordem necessariamente. O técnico vai para o jogo com o mesmo time que vinha jogando as últimas rodadas, salvo os desfalques. O time vai com: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rodolpho e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas e Dagoberto. Na minha opinião esse não é o time ideal do São Paulo, pois pra que jogar com 3 volantes sendo que só tem 3 meias no outro time. Acredito que o melhor seria tirar Carlinhos Paraíba e colocar Rivaldo no lugar. Luís Fabiano queria jogar contra o Corinthians mas foi vetado pela comissão técnica e pelo departamento médico são-paulino. É provável que estreie contra o Flamengo dia 2 de Outubro.

Resumindo, como é um clássico regional não há e nunca terá favorito. Os dois times tem camisa suficiente para ganhar de um mísero 1x0 ou uma goleada assombrosa. Como diz o ditado futebolístico: Clássico é clássico e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário