O livro deste post é um trilogia. A Trilogia do Herdeiro. É sobre meu tema favorito de literatura, fantasia/magia.
Os três livros usam os mesmos personagens, e são um a continuação do outro. São bem grossos, acho que foi a trilogia com mais páginas que já li. A história por si só já é maravilhosa e o estilo de escrita da autora torna impossível você não gostar dos personagens e da história em si.Cinda Williams Chima é a autora gênio, e segue a sinopse e o trecho do livro que fica na aba da capa:
Sinopse - O Herdeiro Guerreiro
Jack tinha 16 anos e, a não ser pela cicatriz no peito e o remédio que tomava todos os dias, era um garoto normal. Até que se esquece de tomar o remédio e logo descobre a verdade: Jack é um dos últimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que está em guerra pelo poder, e terá de lutar para se defender de seu destino.Jack segurou com cuidado o punho da espada e a desembainhou, notando que o punho cabia em sua mão sem escorregar. A espada criou uma luz própria ao emergir, uma chama prateada que correu ao longo da lâmina. Tinha dois gumes, e o metal parecia ondulado de um jeito que indicava que havia sido dobrado e redobrado em reforço. Como Jack sabia disso, ele mesmo não saberia dizer. Após um século enterrada, não tinha nenhum traço de ferrugem. Parecia pronta pra ser usada.
Will e Fitch, atraídos pela luz, olharam por cima do ombro de Jack.
- Sinistro - murmurou Fitch.
- Não - disse Jack. - Não tem nada de sinistro.
Jack ergueu a arma em frente ao corpo com as duas mãos e soube que ela pertencia a ele, embora houvesse sido forjada muito antes de ele ter nascido. Era mais leve do que imaginara, mais leve do que seria de esperar, considerando-se o tamanho dela.
- Sombra Assassina - sussurrou Jack, como se a arma falasse com ele.
E o poder na lâmina correu-lhe para as mãos e subiu-lhe pelos braços como se, de alguma maneira, a espada o estivesse segurando.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A história é muuuuito legal. Eu vou contar aqui só o básico.
Existem os Weirs, seres humanos que possuem uma espécie de cristal atrás do coração (A Pedra Weir), essa pedra da magia para essas pessoas. Existem cinco tipo de poderes, formando assim, cinco classes de Weirs (a pronuncia é vaier, é alemão):
Guerreiros - manipulam a magia física, a magia de combate, ou seja, possuem grande força, um excelente físico, e manipulam com grande destreza armas de combate. São os únicos que podem usar seus poderes dentro de templos.
Adivinhos - são a classe mais "frustada", tanto por serem os mais fracos, tanto porque eles não entendem tudo que veem sobre o futuro. Eles são mestres na arte de ver futuro e passado, através de leitura de cartas, espelhos encantados, runas etc.
Feiticeiros - "Aprendizes de feiticeiros dão aos montes" (fala do um dos personagens no segundo livro), a classe mais numerosa, é especialidade em magia física, assim como os guerreiros. Porém, a magia física deles está em criar. Eles criam desde objetos como espadas encantadas até venenos e drogas, amuletos e espelhos mágicos também.
Encantadores - mestres na magia mental. Encantam e seduzem as pessoas. É muito difícil dizer "não" para um encantador.
Magos - sem sombra de duvidas, os mais poderosos, embora o nível de poder varie de mago pra mago. Dominam e manipulam a magia com palavras. E são os governadores dos Weirs, direito conquistado através de um pacto trapaceiro que fizeram desdo surgimento dos Weirs.
Bem, essa são as classes, e até da pra fazer uma história boa ou ruim. A de Cinda é boa, muito boa.
Enfim...acho que escrevi demais. Mas ok. Recomendo o livro xD'
Nenhum comentário:
Postar um comentário